Yulia
Volkova apareceu pela primeira vez na cena musical russa no final de
2000 como metade do duo t.A.T.u, escandaloso e muitas vezes controverso. Junto com a parceira Lena Katina, t.A.T.u. é da Rússia e visitou
a Europa Oriental extensivamente antes de fixar-se um acordo
internacional com a gravadora norte-americana, a Interscope Records. t.A.T.u
teve estréia internacional do single All The Things She Said, lançado
em 2002, foi um sucesso mundial e vendeu mais de 2 milhões de cópias. t.A.T.u. passou a atingir vendas superiores a 8 milhões de registros.
Desde a infância, Yulia sempre soube que queria ser um músico. Os pais de Yulia levou-a para ter aulas de piano e canto com um vizinho, depois de ter sido extremamente impressionado com os talentos de Yulia, sua nova professora encorajou os pais de Yulia para matriculá-la numa escola de música. Depois de se formar na escola de música Yulia, foi lançado com sucesso em Neposedi das crianças do grupo de canto. Ao contrário da crença popular, Yulia não foi expulsa de Neposedi por comportamento inadequado. Yulia se formou em Neposedi após 5 anos de aulas, teve ensaios e concertos profissionais. Foi durante o tempo em que Yulia conheceu Lena Katina.
Enquanto Yulia estava fazendo faculdade de música, ela foi chamada para uma apresentacao de canto. Impressionandos os produtores com a sua capacidade vocal, Yulia entrou para a, até o momento do projeto sem título. Foi nessa época que Yulia reencontrou com colega da banda Neposedi, Lena Katina. Yulia e Lena, foram dadas muitas opções diferentes para a forma como o projeto poderia desenvolver, incluindo nomes de bandas diferentes. "Nosso produtor fez um filme para nós chamado " Show Me Love ", ele pensou que era uma idéia legal, então nós discutimos isso e decidimos" vamos tentar "."
"Um monte de meninas e meninos em torno de 14 e 15 anos estão interessados em tentar coisas diferentes, por isso era um sentimento perto de nós no momento. Eu tive uma experiência com uma garota e tiveram contradições contra meninas antes. "Foi essa imagem de duas meninas em amor, lutando contra o mundo, que ajudou a impulsionar a banda t.A.T.u a fama mundial. Seu primeiro single Soshla S Uma Ya, ou "Eu perdi minha mente", como isso se traduz em em Inglês, se tornou um grande sucesso na Rússia. O clip de vídeo mostrava duas adolescentes, beijando na chuva no pátio da escola, presas atrás de uma cerca enquanto a multidão olhava em descrença. Como se viu, não era Yulia e Lena, que foram presas por trás do muro, mas a multidão, permitindo a Yulia e Lena ir embora livremente, de mãos dadas.
Esta mensagem é ainda perto do coração de Yulia "Eu sempre quis ajudar as pessoas. Temos um monte de cartas agradecendo a nós, que tinha ajudado-los a se libertar, eles achavam que eles eram loucos, que uma garota poderia amar uma garota, ou um garoto poderia amar outro garoto, que estavam perdendo suas mentes, mas nós os ajudamos a sentir-se aceito. "
Após seu sucesso na Rússia e Europa Oriental, a banda começou a gravar suas canções em Inglês. A posição de Londres, que inicialmente gravou as versões em inglês de Ya Soshla S Uma, Nas Ne e Dagoniat, essas canções se tornaram Todas As Coisas Que Ela Disse e Eles Não Vão Nos Pegar, respectivamente. Ambas as canções foram um enorme sucesso para t.A.T.u. e junto, a banda vendeu mais de 5 milhões de cópias de seu álbum de estréia 200 km/h na pista errada, tornando-se a liberação maior estréia de venda a partir de um ato pop russo na história da música.
t.A.T.u. provou em 2005, que elas tinha uma musica maravilhosa. Sua musica All About Us liderou as paradas na Europa e ganhou disco de platina. t.A.T.u. trabalhou com um número de colaboradores talentosos para seu segundo álbum, Dangerous and Moving, incluindo Sting, Dave Stewart, Richard Carpenter, Trevor Horn e Bryan Adams.
Yulia tem dois filhos, Viktoria e Samir. Viktoria nasceu em setembro de 2004. Agora com 6 anos de idade, Viktoria parece destinada a continuar os passos de sua mãe, "ela gosta de cantar," Yulia sorri orgulhosa. Samir seu segundo filho nasceu em dezembro de 2007. Samir tem agora 3 anos de idade e em breve começará a aulas de teclado.
Em 2009, um ano após o lançamento de seu álbum Waste Management, Yulia tomou a decisão de deixar a banda t.A.T.u devido a diferenças criativas com a gestão bandas, "Uma vez eu tinha tomado a decisão, não foi difícil deixar t.A.T.u, eu queria participar do projeto e trazer novas idéias."Em 2010 Yulia começou a trabalhar no estúdio com novas músicas no estilo que ela chama de rock sexo. Yulia explica: "Eu não estou indo no ritmo t.A.T.u estilo de R & B, eu gosto de rock. Vai ser sexy, elétrico, mas eu não quero dar todos os detalhes ainda. "
"Estou ansiosa para realizar as turnês pelo mundo todo. Os shows serão diferentes, sem todos da banda t.A.T.u. Vai ser eu sozinha vai ser um belo show com telões, cada um deles terá um pequeno filme. Eu quero que os fãs participem nestes filmes. Eu quero ajudá-los a se sentir parte de algo, e fazer parte do meu show, para eles viajar ao redor do mundo comigo. "