Yulia Olegovna Volkova (Em russo: Юля Олеговна Волкова), ( Moscou, 20 de fevereiro de 1985) é uma integrante do duo russo t.A.T.u…
O pai (Oleg Victorovich Volkov) é seu empresário, e a mãe (Larissa Victorovna Volkova) estilista.
Na infância, frequentou aulas de piano (instrumento de que gosta muito) e teatro. Aos onze anos, Yulia entrou para o grupo infantil Neposedy, onde conheceu Lena Katina, de quem ficou muito amiga. Com quatorze anos foi expulsa do grupo. Yulia diz que foi porque cometeu atos inadequados como fumar e beber. Já os representantes do grupo dizem que foi porque os integrantes tinham que se retirar ao atingir 14 anos.
Em 1999 foi convidada por Lena Katina, para formar uma dupla cantante, foi aí criaram o t.A.T.u., cujo nome significa “essa ama aquela”. A idéia do diretor musical, Shapovalov, era criar uma dupla lésbica para causar polêmica. Então as garotas gravaram vídeos com cenas se beijando, trocando carícias no palco, falando sobre seu amor nas músicas. Yulia diz que seus pais não apresentaram dificuldades, sendo pais maravilhosos e que entenderam muito bem.
O talento das duas garotas se espalhou pelo mundo, junto com a fama de seu suposto namoro. Por algum tempo, todos acreditavam que elas eram namoradas, apesar de nunca terem se declarado. Entretanto, em maio de 2004, Yulia engravidou do lutador de karatê, Pavel (Pasha) Sidorov, todos começaram a dizer que a “farsa” das meninas havia terminado e vários fãs se revoltaram.
Em 23 de setembro de 2004, nasceu sua filha, Viktoria Pavlovna Volkova, e três meses depois, Yulia se separou de Pavel. Yulia passou a morar numa casa com sua filha, enquanto Lena em outra, com sua família.